Sabor e Saber | Hemetério Gurgel

COLUNA SABOR E SABER - 25 E 26 DE ABRIL DE 2015

Dicas

Dicas sobre bananas

APODRECEREM
Para as Bananas não apodrecerem e aparecerem uns mosquitos chatos rodeando sua fruteira. Eis as dicas:

1 - Retirar as Bananas da penca. Deixá-las uma a uma. Assim elas amadurecem e não ficarão "pretas".

2 - No dia seguinte ao corte, a Banana já está com a ponta se fechando.

3 - Elas se conservaram bem e começa o processo de amadurecimento, sem melaços nas pontas e surgimentos de mosquitinhos chatos. Isso dura uma semana.

4 - A Banana ficará madura com 01 semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco.
Um show, bem simples, não?

27 Abril 2015
Curiosidades Gastronômicas

Como é feita a salsicha?

O alimento é feito por restos e partes menos apreciadas dos animais, de acordo com Zenir Dalla Costa. No geral, as salsichas tradicionais - aquelas usadas para fazer cachorro quente – são compostas de pedaços moídos e picados de todas as partes do boi, frango ou porco. No entanto, diferentemente do que se costumava dizer, as fábricas do produto não são repugnantes e nem repletas de funcionários com jalecos ensanguentados. O alimento é produzido por máquinas e quase não há contato humano em sua fabricação.

27 Abril 2015
Receita da Semana

Pudim de leite condensado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos inteiros

Calda:
1 xícara de chá de açúcar
1/3 de xícara de chá de água

Modo de Preparo
1 - Derreta o açúcar numa frigideira, adicione a água formando uma calda
2 - Unte a forma com a calda
3 - Bata os ingredientes liquidificador e despeje na forma caramelizada
4 - Leve para assar em banho maria, por aproximadamente 40 minutos
5 - Desenforme e sirva

27 Abril 2015
Fast Food

COMUNICAÇÃO AOS QUERIDOS LEITORES

Conforme nota da direção d’O Jornal de Hoje publicada neste vespertino no dia 30/04/2015, quinta próxima, circulará a última edição impressa deste jornal. A partir dessa data o empresário de imprensa jornalista Marcos Aurélio de Sá, dá mais um passo a frente de seus concorrentes de imprensa escrita em papel, para se tornar o 1º jornal do Norte e Nordeste, e conforme pesquisa que fizemos, do Brasil, que passa para a internet com o site: www.jornaldehoje.com.br.
Entra no futuro, mostrando que sabe ousar. Nada perderão seus atuais leitores, pois terão o mesmo jornal moderno, independente, mas... com a comodidade de ser lido a hora que desejarem.
É modernidade, sim, mas é o futuro inexorável. Marcos sempre enxergando a frente de seus concorrentes; assim já adentrou no futuro.
E nós não temos a menor dúvida de que alcançará o mesmo êxito que teve em todos os outros meios de comunicação impressa que criou, lançou e os potiguares apoiaram. Agora já estão lhe apoiando vejam: Marcos não entra em aventuras. Há mais de meses que lançou o site www.jornaldehoje.com.br sabem? Hoje já conta com 100 mil acessos diários, sua meta é antes de um ano triplicar esse acesso, e alcançará porque ele é um vitorioso no ramo. Nossos parabéns, nossa solidariedade, nossa cooperação que continuará até quando o tempo permitir. Toda minha equipe parabeniza o jornalista Marcos Aurélio de Sá, e colaborará para que este empreendimento seja, como será, exitoso. Foto: jornalista Marcos Aurélio de Sá

Sabor & Saber

NO JORNAL ELETRôNICO E NOS BLOGS:
Bem, a coluna Sabor & Saber, circulou 14 anos no jornal impresso JH; continuará a sair no jornal eletrônico do JH, todos os sábados.

DOIS BLOGS:
Neste site jornaldehoje.com.br, vocês encontrarão a nosso coluna dos sábados.
1 - bem como o nosso blog www.saboresaber.com, que diariamente manterá a coluna que sair no sábado e outras notícias que iremos alimentando durante a semana.
2 - Independente disso, haverá, o nosso Blog www.saboresaber.com, que poderá ser acessado na internet, diretamente, independente do site JH.

NA TV TROPICAL:
O nosso programa Sabor & Saber, que tem 13 anos na TV Tropical, continua todos os sábado, às 13 horas, com dicas maravilhosas de gastronomia.

NA REVISTA FOCO:
Mensalmente manteremos a nossa coluna Sabor & Saber na revista Foco, o que fazemos há 10 anos, sempre com novidades e conversa de restaurante.


L Entrecôte de Paris

O L'Entrecôte de Paris faz parte da Smzto Holding de Franquias.A curiosidade é que só tem um prato no menu: O Noix D'entrecôte, miolo do contra-filé, acompanhado de batatas fritas e o famoso molho elaborado com 21 ingredientes e 36 horas de preparação. O Franqueado de Natal é o empresário Danilo Afonso. Inaugura na 1ª quinzena de maio, no 2º Piso do Natal Shopping. As sobremesas também são o top: O creme brûlée e Tarte Tartan.


RAFENÉ

Sugiro conhecerem o Empório Rafené. Fica ali no Tirol bem em frente ao America F.C., o Chef é Sabino Giuliano. Há geléias exóticas e uma boa variedade de defumados produzidos pela própria casa. Novidade e boa.


TOINHO SÓ 39 ANINHOS

O nosso querido amigo Toinho Silveira completa 39 anos de colunismo. Para isso comemorou no Boulevard Recepções, com um evento denominado Uma noite em Beverly Hill, começou às 21h e só terminou ao amanhecer. Muito chique, como são suas recepções e alto bom gosto. Parabéns.
 


BRASIL SABOR

O Brasil inteiro já está se preparando para agora em Maio, dias 14 a 31, realizar o maior evento gastronômico do País, que é o Brasil Sabor. Em Natal já aderiram 38 restas.

27 Abril 2015
Conversa de Restaurante

PRÉDIO MICO CONTRA O POVO

DOLCE VITA BISTRÔ - Falavam que o MP do Tribunal de Contas estava retendo o Inquérito que apurou o escândalo do MPRN na compra do Prédio Mico por 850 mil reais. Pois o T. de Contas já deveria ter remetido o inquérito para a Procuradoria Geral do Estado, que sem dúvida alguma mandará abrir uma Ação Pública de Improbidade. O Estado não pode deixar de punir o responsável por esta dinheirama. Será que o Tribunal de Contas vai fazer que faz de conta?


LISTA TRíPliCE DE UM

CAFÉ SÃO LUIZ. GRANDE PONTO - Estranho, dizia um grupo de pessoas, dois cidadãos que me pareceram magistrados.
Como é que pode: a Lei determina que o Chefe do Ministério Publico do Rio Grande do Norte será eleito por maioria absoluta de seus membros,entra numa lista tríplice dos mais votadas, para o Governador escolher um e citaram: L.C141/96 art. 10 caput. Ai, aqui no RN foi feita uma eleição recentemente do MP que dos quase 300 membros votantes, só votaram cento e poucos e teve um candidato único.
E ai? Como vai ser a lista tríplice para o Governador usar do seu direito de escolha?
Acham, diziam, que isso é que é um escândalo e uma afronta a lei.
Crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA na cara.
E quem vai denunciar?
O eleito sozinho, para onde o Governador vai ele vai atrás. O Governador vai a Minas ele vai. Vai ao Ceará, lá vai o homem atrás.
E agora, como fica? Vai haver processo, disse um senhor de meia idade, isso nós não pode deixar passar em branco.
Então só quem afronta a lei são os outros?


O MP é o reizinho dacocada preta?

Vamos ver como o governador vai fazer.
Ele tem muito bons assessores jurídicos, tanto da Consultoria Geral, como na Casa Civil e na Procuradoria Geral do Estado. É a hora de cortar as asas. A esperança finalizaram é o novo Corregedor Geral de Justiça do MP PAULO ROBERTO  DANTAS DE SOUZA LEÃO, ELEITO PELO CONSELHO DE PROCURADORES QUE É O ORGÃO MÁXIMO DO MP, embora tenha engolido esse negócio de Promotor ocupar a Chefia do MP, quando o final de carreira é Procurador. É a mesma coisa que um Juiz fosse eleito por seus pares e ser o Presidente do Tribunal de Justiça, dirigindo os desembargadores, Entenda essa zuada e durma tranquilo. E saíram todos...


PRES. EZEQUIEL FERREIRA ESTÁ AGRADANDO

REST. O FILÉ - Turma grande numa mesa. Acho que tinha gente de advogado a juiz e políticos. Todos falavam da maneira firme com que o deputado Ezequiel Ferreira, presidente do Poder Legislativo está dirigindo. Ele está presente em tudo e toma decisões. Já está levando o Legislativo ao interior do Estado e todos os órgãos desse poder estão a todo o vapor. O PROCON, o museu, os serviços assistenciais, a inclusão de deficientes e a sua defesa dos municípios que mais precisam de ajuda do Estado. Está agradando de mesmo. Parabéns.


HENRIQUE SEMPRE A FAVOR DO RN

ABADE - O ministro Henrique não tem perdido oportunidade para divulgar o RN como um maravilhoso Pólo Turístico. Agora mesmo no World Travel Market Latin America, a WTM, realizado em SP, com a presença de 15 mil empresários e 25 estados, realçou as praias potiguares como as mais belas do Brasil. Foi do dia 22/4 à 24/4. Para mostrar o poder turístico do Brasil, foi dito que em 2014, ocorreram 600 mil eventos em todo o país, de feiras, seminários, congressos, convenções, simpósios, encontros de negócios. Atingiram 200 milhões de pessoas. Geraram de impostos 50 bilhões com um faturamento de 209 bilhões e geração de 7.5 milhões de empregos diretos e indiretos.
Breve, muito breve teremos convênio com o Poder Público do RN, para obras que fortificarão cada vez mais o turismo em nosso Estado. O Hub da TAM tem todo o apoio dele. Mas necessário se faz terminar urgente as vias de acesso, o que certamente o Gov. Robinson está muito atento.

27 Abril 2015